quinta-feira, 8 de março de 2012

Campeonato de Pesca Fazenda Boa Vista

Campeonato Fazenda Boa Vista 2012

Em sua quarta edição o campeonato de pesca Fazenda Boa vista foi surpreendente,  um exemplo de confraternização entre amigos e muita pesca esportiva.Este ano, contamos com muita sorte , pois, o tempo estava bom, clima agradável, recorde de peixes e de participantes.Estávamos em aproximadamente 35 pescadores e o que chamou a atenção foi a variedade de peixes capturados, tais como: pacu, tambaqui, tilápia,carpa, tucunaré, curimba e  pintado e matrinxãs.

Saímos de São paulo as 6 horas da manha em um micro ônibus e mais três carros rumo a cidade de Aguaí , município situado na sp -340 perto do grandioso rio Mogi -Guaçu. Durante a viagem, o clima era de muita ansiedade e expectativa e eu (Diogo), como era fiscal de prova, comuniquei a todos as regras da competição para torna-la mais justa, competitiva e de menor danos aos peixes. A viagem durou 3 horas e logo depois de um rápido café da manha em Mogi Guaçu, chegamos na Fazenda Boa Vista.

O regulamento do campeonato era definido pelo campeão pegando a maior quantidade de peso,o vice campeão pegando o maior exemplar e o terceiro colocado a segunda ou terceira(isso se o campeão pegar o maior exemplar) maior quantidade de peso. Era proibido o uso de farpas nos anzóis e o uso de mais de três varas.O campeonato foi disputado das 9 as 12:30 com uma pausa para almoço e depois das 14:30 as 16:30.

Logo na Chegada, fomos recepcionados pelo toninho( administrador da fazenda) que mesmo sendo cedo (9 Horas) já estava com cerveja bem gelada e a churrasqueira acesa e carne no fogo.Depois de cumprimentos e saudações, avistei o lago e era possível perceber muitos peixes batendo na superfície, o que aguçava ainda mais a ansiedade dos pescadores.Fomos até o lago e depois de 10 minutos já iniciei a prova sendo eu( Diogo ) , Dag e André os fiscais de Prova.

Logo em 5 minutos de prova meu primo  Mauro Celso já abriu o placar com uma das mais belas matrinxãs que  já vi, brigou e nos proporcionou um belo salto.

Matrinxã de 3,6 kg

Muitos peixes pescados, pesados e devolvidos nos deram a alegria da parte da manha de pescaria, a disputa estava acirrada com os pescadores Mauro e Salomão que pescou um belo Pacu de 5,4kg.Salomão sempre usando manga como isca.

Pai e Filho sempre comparecendo nos campeonatos.Bela Cachara!

as tilápias também compareceram !

Júlio (padre) com o seu belo exemplar!

Caio achou um cardume de tilápias!

Luccas fisgou esse Tambacú com plug de meia agua. O peixe procurou logo a galhada que dificultou a captura.Ele foi o único pescador que conseguiu fisgar com iscas artificiais.Valeu luquinha!

André com uma isca natural( tilapinha) conseguiu fisgar o grande rei do lago. Incrível tucunaré de 2kg que nos proporcionou um belo salto.

Depois dessa manha emocionante e repleta de surpresas, fizemos uma pausa para o churrasco onde interrompeu o sentimento de tensão e concentração da competição e deu espaço à descontração, diversão, muito bate papo e musica ao vivo.

Sergio e família.

Separados na maternidade!  rsrsr

Depois de uma pausa de 2 horas para o almoço, demos inicio a segunda parte da competição que se estendeu até as 17 horas. Paralelamente começou um campeonato de truco que  empolgou a galera que desistiu de continuar seus pinchos.
      Robson chegou atrasado e participou da etapa final do campeonato, trouxe consigo uma isca que foi infalível na reta final: Minhocoçu.Com um pouco mais de três unidades conseguiu fisgar 3 pacus que lhe garantiu o pareo nos minutos finais da competição, tornando o campeonato emocionante e cheio de expectativa para o anuncio final.

Depois recolhida todas as tralhas, nos reunimos no barracão para a divulgação da classificação e entrega dos premios. Cada pescador premiado recebia além do troféu um chinelo personalizado do campeonato com a arte de um tucunaré cedido pelo nosso amigo Diovequio.
       O campeonato foi muito acirrado e foi decidido por gramas, anunciado da seguinte forma:

- Primeiro colocado : Salomão Alves com 10,600kg (e o maior exemplar 5,400kg )
        - Segundo colocado : Robson Pizzi   com  10,200 Kg
        - Terceiro colocado :  Mauro Celso  com   9,620 kg

Diogo e Mauro (terceiro colocado)
Robson (segundo colocado)
O grande campeão Salomão ( Sambari Love)

Salomão, Alvaro e Diovequeo

Os campeões do truco Isaias, toninho, Donizete

Video do tucunaré atacando o Jig do David (trairinha)

Quero agradecer a todos os participantes que tornaram o evento um sucesso, agradeço ao Sr Alvaro e todos os organizadores que se dedicaram na preparação da festa e nos concederam a fazenda e agradeço a todo o grupo Trairão top Team que provou mais uma vez que o peixe é secundario, e o principal é a união e confraternização dessa turma de amigos.Espero a continuação desse evento com a  mesma intensidade que foi este ano.Deixo o meu recado: