sábado, 24 de setembro de 2011

Pereira Barreto - Setembro 2011

Amigos pescadores, na primeira semana de setembro de 2011 realizamos nossa pescaria de Tucunarés na cidade de Pereira Barreto. Desta vez ficamos na pousada Por do Sol onde o proprietário é o Celinho.

Nossa aventura começou no dia 31/08 onde eu e meu pai (Sebastião o homem do cachorro) saímos de São de Paulo com destino a São Carlos e no dia seguinte se juntamos com nosso amigo Sidnei, mas conhecido como "Nei o Poeta"... No dia 1 de setembro partimos de São Carlos para Pereira Barreto onde já iniciamos nossa pescaria no dia 1 a tarde. Fisgamos alguns tucunas, mas o vento estava forte e atrapalhou muito nossa pescaria.

O segundo dia de pesca o vento estava ainda mais forte e a pescaria não foi muito produtiva, mas conseguimos fisgar alguns bocudos azuis e amarelos.

Mas a surpresa estava por vim, em um descuido acabei acertando a isca artificial na cabeça de meu pai, o desespero foi grande, mas graças a grande experiência do Celinho, que estava pilotando para nós, conseguimos remover as garatéias e graças a Deus depois dos curativos feitos meu pai estava pronto para pescar no outro dia.

Todos nós sempre tomamos o máximo de cuidado com iscas artificiais e sempre pensamos que jamais acontecerá conosco, mas nestas horas vemos a importância de ter piloteiros experientes junto a nós. Celinho, nosso muito obrigado.

Gostaria também de dar os parabéns ao nosso grande amigo Nei onde capturou seu primeiro tucunaré azul e após as fotos liberou o bocudo ao seu habitar. Parabéns Neisão pelo seu ato e consciência de preservação.

Resumindo nossa pescaria não foi das melhores, muito vendo, rio baixo, poucos tucunarés, mas o que vale é estar entre amigos contemplando a beleza do nosso Brasil.

Recepção do Celinho com Porquinho e Tucunaré fritos







Da esquerda para direita, Sebastião, Nei e Robinho








Sebastião (paizão) e seu Tucuna







Robinho e seu Tucuna






Nei e seu Tucuna

Nei manda a foto que eu coloco aqui..kkkkk

Nenhum comentário:

Postar um comentário